27 setembro 2006

Luta Separatista do Século XXI

"Sabemos das dificuldades de nossa causa, notadamente porque o povo está acovardado com vinte anos de ditadura militar, e que ainda não conseguiu levantar a cabeça.
Criou-se uma cultura popular de reproduzir somente o que recebe de cima, deste os tempos das revoluções como da Inconfidência Mineira, Confederação do Equador, Revolução Farroupilha, Constitucionalista.... já que o resultado era sempre o fracasso, a represália brutal que amedrontava e desanimava.
Formou, assim, um povo conformista, dominado pelo que considera uma fatalidade do destino, com medo até de conhecer a verdade, quanto mais de lutar por ela.
Nós que estamos nesta luta, pela transformação ou remodelação da AméricaPortuguesa, somos os previlegiados que conseguimos erguer a cabeça e vislumbrar um horizonte que promete um futuro melhor e feliz para nossas famílias, nossos vizinhos, nossa grei, nossa nação!
Avante companheiros! Que nos sirva de exemplo a heroicidade farroupilha, daqueles que resfolegaram as coxilhas durante 10 anos, sem nenhum conforto. Sem caminhões, sem tanques, sem aviões, sem internet, sem leiser e até sem barracas, quando não sem roupa para enfrentar chuva e frio, confiando apenas na força do braço e nos cascos dos cavalos para levar adiante o sonho de uma Pátria Livre.
Nossa causa é tão nobre quanto a deles. Apenas os meios, para reinvindicar nosso Direito Sagrado de Autodeterminação, são diferentes, mas a constância, indubitavelmente, deve ser a mesma."
Carlos Zatti
Membro do O Sul é o Meu País

Acrescento que nosso verdadeiro Hino Nacional diz, em sua primeira estrofe:

"Bravo povo Rio-grandense / Povo de heróis, povo bravo / Conquistaste a independência / Jamais serás escravo"

Repudiemos! Não aceitemos a escravidão advinda de Brasília! Nosso destino é JAMAIS SER ESCRAVO! É o nosso direito, e é o nosso desejo!

Não aceite sua derrota...
VIVA A REPÚBLICA RIO-GRANDENSE!

sds
O Separatista

Nenhum comentário: