11 dezembro 2008

Tema para debate

Eu acredito que não haverá separatismo sem conflito, eu vi um separatista do movimento o sul é meu pais que tem sede em Curitiba ser agredido, percebi que esses movimentos despertam sentimentos de odio e repuldio por boa parte da população. A identidade nacional brasileira ja esta cravada na maioria das pessoas e elas naturalmente se sentem ofendidas e traidas, logo não vão aceitar isso pacificamente, eu acredito que vai ter consequencias. Agora eu me pergunto vale a pena criar um conflito, desse tipo nos dias atuais? Meter pessoas que estão satisfeitas com a sua nacionalidade em conflitos por ideais que elas não querem? a situação é tão ruim assim, e vale a pena passar por tudo isso, pra ser independente, de povos que são nossos irmãos, dividindo uma lingua em comum, e muitas outras caracteristicas. Além do mais isso parece retrogrodo em tempos onde as nações se unem para se tornarem mais fortes, e esses movimentos estão caminhando no sentido contrario. Assim fica realmente dificil não achar que o que alimenta os separatistas são sentimentos como o racismo e a intolerrancia.

Nathalia, Londrina


Resposta:
Amiga, creio que estas, e muitas outras questões, estão respondidas neste link

Abraço
O Separatista

Um comentário:

Leonardo disse...

eu acho que isso ñ tem nada ver com racismo mas intolerancia sim pois eu ñ aguento mais um país onde ñ sou respeitado como eu sou Gaucho com muito orgulho por isso e muitas outras coisas eu sou separatista e acho que lutar por nossos ideais nos une como nos unil na ultima revolição e consertesa nos levar a vitoria.
O Rio Grande é a minha Patria...
valeu....