10 fevereiro 2007

O Universo Perdido

Dentro da teoria dos Universos Paralelos está embutida a idéia de que sempre podemos permear entre estes universos, decretando com nossos atos o nosso próprio futuro. Embora todos eles “aconteçam” ao mesmo tempo, importa mesmo “onde” nossa consciência está, ou estará.
Vislumbramos então a possibilidade de, agindo desta ou daquela forma, determinar nossa estadia num momento e num local mais próximo ao que desejamos e entendemos como “futuro melhor”.
O separatista convicto e lutador vê claramente esta possibilidade e precisa, para tomar uma decisão conjunta com os seus, levá-los ao entendimento profundo da questão específica, e convidá-los a caminharmos juntos.
Como a maioria das pessoas, seus co-nacionais, acreditam na fatalidade do destino e que somente forças externas e superiores podem determiná-lo, colocam comodamente este “poder” nas mãos de santos, de Deus, de espíritos superiores (ou seja lá qual for sua crença), e vivem na esperança, aguardando, sentados na sala olhando o Faustão. Torna-se o Separatista, um chato, maluco e irritante.
Os Farrapos levantaram-se contra a ordem estabelecida ( E muitos os enfrentaram, não por convicção, mas somente para vê-la restabelecida), e eram “os chatos”, “os malvados”, “os rebeldes”.
Agora, instalados no futuro deles, podemos constatar o quanto estavam certos em buscar a Independência do Rio Grande. Buscavam “pular”, ou “mover-se”, para um Universo Paralelo onde seu futuro, ou seja, nós, pudéssemos trilhar nossa própria senda de desenvolvimento e construir nosso próprio bem-estar.
Claro, todos sabemos que algo deu errado, e a ordem anterior foi restabelecida, colocando nosso povo de então novamente no caminho cujo front estamos, um estado de constante penúria e submissão, quase uma escravidão!
O Universo Farrapo foi perdido...
Estamos aqui, lendo este blog revolucionário, olhando para nosso futuro.
Não sejamos acomodados e hipócritas ao ponto de jogar sobre as costas de nossos protetores, anjos, santos, deuses a difícil confecção e determinação de qual Universo Paralelo viveremos. Aqui estamos e se não fizermos nada para mudar, aqui ficaremos!
Nós somos, hoje, os Farrapos da História. Cabe a nós levantarmo-nos contra esta ordem estabelecida das coisas, contra o sistema político cruel, criador de monstros sugadores de vida. Precisamos nós reagir contra uma Constituição perversa e desequilibrada. Contra uma conjuntura que, comprovada pela triste realidade, “não deu certo”: ( A junção de povos distintos em um único e gigantesco país, sob um único comando).
É intenção precípua do Movimento pró República Rio-grandense buscar o Universo Perdido, retomá-lo 170 anos depois, entendendo a história e projetando-a no futuro, um Rio Grande Livre e independente, onde o povo gaúcho, com a sabedoria própria das nações, decidirá e executará seu próprio destino.
Chatos e irritantes? – Sim, mas razoáveis...
Nós que lemos este blog, decidamos:
Ou ficamos aqui esperando que algo sobrenatural aconteça, ou levantemo-nos do sofá da sala, desliguemos a televisão, e vamos em busca do nosso Universo Perdido...
Sds
O Separatista

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Romualdo, desculpe-me, mas não acho viável a idéia do separatismo, pois como sabemos, a União faz a força... Sou pernambucana, mas amo o Rio Grande do Sul, e não quero vê-lo separado do meu lindo e grande Brasil. Não é transformando-se em 26 pobres republiquetas que encontraremos a felicidade, pois aí é que os nossos políticos se aproveitarão, para mandar e desmandar em seus pequenos feudos. Nosso país é enorme, imenso, gigante. Nossos vizinhos argentinos morrem de inveja... E muitas outras nações também, dariam tudo para ter um tamanho igual ao nosso, e nós aqui, querendo separar-nos por bobagens. A culpa do nosso atraso é só dos nossos lindos políticos, que legislam em causa própria. O Brasil tem tudo para ser a potência maior neste século, mas se for dividido em republiquetas, esse sonho vai para o espaço, pois um país para ser grande precisa também de uma grande área e de uma grande população.

Mesmo assim, gostei do teu blog. Vou visitá-lo sempre que puder(para ver quando vás mudar de idéia...rsrsrs)

Finalizando, quero dizer que tenho orgulho em ser brasileira e de ter um estado como o Rio Grande do Sul em nossa Federação.

Não se separe, por favor.
E caso venham a se separar, por favor não aceitem ser anexados pela Argentina... Eles estão de olho em vocês. Sejam super brasileiros...

Obrigada...

"Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza..."


Josy...